sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Comemoração do Dia do Professor


Dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, um profissional que tem um grande papel social, pois é responsável pelo aprendizado. O professor atualmente deve ser um profissional da educação que elabora com criatividade conhecimentos teóricos e críticos sobre a realidade. Devem ser encarados e considerados como parceiros e autores na transformação da qualidade social da escola, compreendendo os contextos históricos, sociais , culturais e organizacionais que fazem parte e interferem na sua atividade docente. 
Oferecendo oportunidades educacionais aos nossos alunos para construir e reconstruir saberes à luz do pensamento reflexivo e crítico entre as transformações sociais e a formação humana, usando para isso a compreensão e a proposição do real, sem deixar se seduzir pelos caminhos deslumbrantes dos anúncios publicitários, pelas opiniões tendenciosas da mídia. 


“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é solução.” Frase de Malala na Assembleia Geral da ONU, julho de 2013.  


Vídeo realizado pela Revista Nova Escola



Vejam algumas fotos da nossa comemoração:







Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário